quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pincéis

Como usar e para que servem.



Há sempre muitas dúvidas sobre a utilização de pincéis.Existem diversos tipos no mundo da maquiagem.Tem os de cerdas naturais que definem mais o acabamento e tem maior durabilidade e os que são imitações.Sem dúvida vale apena investir um pouco mais pela qualidade.

 A conservação é muito importante.Os de cerdas naturais devem ser lavados a cada 15 dias,com sabonete neutro e podem secar naturalmente,pois utizando o secador as cerdas podem ser danificadas e comprometer a validade.Já os de cerdas artifiviais não devem ser lavados ,pois estragam com a umidade.O melhor é limpá-los com uma escovinha e conservalos com o cabo para baixo.

Os principais pincéis são:

Pincel De Alpicar Blush/Pó










Para aplicar o blush ou o Pó, dando uma aplicação leve.


Com cerdas abundantes, maior volume e formato arredondado. Indicado para aplicação nas bochechas e também pode ser usado para harmonizar o formato do rosto, aplicando tons escuros onde se deseja esconder e disfarçar, e tons claros para aumentar e realçar pontos fortes do rosto. Essa é uma técnica muito usada pelos maquiadores.

Porporciona um acabamento uniforme e natural e também maior durabilidade na maquiagem. Deve ser aplicado em todo o rosto, pescoço e colo.

Pincel para base


Este é um pincel muito especial. Como o nome diz é um pincel para aplicar bases, diferente da habitual esponja ou dos próprios dedos, este pincel proporciona uma aplicação uniforme e um acabamento aveludado e natural a pele. Além de ser ultra macio e muito gostoso de aplicar. O pincel é de cerdas sintéticas, portanto dentro das normas do meio ambiente.

Pincel para corretivo

Serve para aplicar melhor o corretivo, deixando-o uniforme.











Pincel para sombra



Pincel aplicador de sombra com cerdas macias.


Pincel chanfrado para esfumar



Este é o pincel ideal para esfumar sombras. Suas cerdas mais firmes, curtas e arredondadas permitem desenhos e contorno mais precisos








Pincel chanfrado para delinear


Você quer descobrir o segredo para ter olhos lindos e sensuais? É simples! Use este pincel que possui cerdas finas e durinhas. Você pode obter um efeito delineado com traço marcado ou esfumado


Pincel de Batom ou Gloss


Este pincel serve para preencher e definir os lábios. O batom aplicado com pincel apresenta um resultado nos lábios completamente diferente e mais
 






Outros Tipos:


Pincel kabuki



Com cerdas bem unidas e próprias maquiagem mineral ou pó não compacto.

Pincel Leque


Para remover a sombra que pode cair abaixo dos olhos.

Pincel de fibras naturais são de ótima qualidade, mas infelizmente são retirados de animais,os quais a indústria de pinceís matam.
Já existe no mercado uma versão de pincéis ecologicamente correto,são os de cerdas artificiais tão bons quanto os de cerdas naturais,supermacios de fibras Ecológicas...


 

Nenhum comentário: